Em Paris: 58 Tour Eiffel

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012 1 comentários
Hoje estou voltando à programação normal com um post sobre a cidade que eu não consigo deixar de amar. Mesmo fedida, metida e meio cara à primeira vista, eu gosto de Paris, fazer o quê? 


Me restavam poucos dias em Paris quando eu percebi que ainda não tinha subido na Torre Eiffel. Todos meus amigos de intercâmbio já tinham, então decidi que iria sozinha mesmo, e ainda almoçaria no restaurante lá de cima. Afinal, por que não?



Claro que a primeira coisa que a gente pensa é "Nossa, a vista deve ser linda" e, desculpe o clichê, mas putz, que vista linda! 


Não confundam o restaurante do 1o andar da torre, o 58 Tour Eiffel, com o do topo, que chama-se Jules Verne. Os preços são proporcionais à altura em que se está, não se esqueçam ;) 


O 58 tem um menu de almoço com entrada, prato principal e sobremesa por menos de 20 euros! No Jules Verne, as refeições podem chegar a várias centenas de euros.  











O restaurante do primeiro andar é mais descontraído e casual. O menu formule de 17 euros que eu escolhi vinha nesse saco de papel, estilo piquenique, e incluía pão, esse peixe delicioso chamado Bonite à la plancha e  Risotto aux olives - basicamente um belo peixe fresco grelhado com risoto.


Mas a melhor parte ficou pra sobremesa. Essa delicinha de chocolate daí de cima chama Crousti Eiffel au chocolat praliné e é de matar. Uma mousse bem levezinha numa caminha de crocante - dá pra ficar ruim? 




O serviço foi bastante atencioso, apesar de um pouco invasivo. Os garçons ficavam me perguntando toda hora se eu não estava esperando alguém, acho que é um tanto estranho uma jovem almoçando sozinha na Torre Eiffel. Ao pedir a conta, ganhei essas mignardises fofas que estavam também deliciosas.


Aonde? Quanto? 


58 Tour Eiffel: 1o andar da Torre Eiffel, acesso pelo elevador comum.


Formule entrada + prato + sobremesa: por volta de 20 euros

1 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Laranja com Morango | TNB