São Paulo não é só shopping! - Pinheiros

sábado, 11 de fevereiro de 2012 1 comentários
E, após um longo tempo sem posts, estreia aqui a seção "São Paulo não é só shopping!". Não que eu não goste de shoppings, pelo contrário, uma boa liquidação sempre atrai os meus olhos. No entanto, acho que tem tanta coisa legal pra se fazer nessa cidade que nem tem cabimento passar o final de semana todo olhando vitrine! 

O passeio de hoje é pelo bairro de Pinheiros, e o ideal é fazê-lo a pé, num dia de tempo bom. Outros bairros serão agraciados com posts em breve :) 

10h30: Maison de Marie 

O passeio começa com um cafézinho Nespresso e um belo macaron nessa doceria fofa, que nem parece ficar em plena Faria Lima. O mil folhas também é gostoso e bem fresquinho, o que é importante pra que o recheio não umedeça demais a massa folhada.  

O lugar fica bem em frente ao Instituto Tomie Othake que, infelizmente, estava fechado no dia que eu fui ): 








11h: Centro Brasileiro Britânico 

Essa foi a parte mais agradável do passeio, e olha que eu gostei dos doces daí de cima, viu? 

O prédio enorme do CBB abriga o Consulado Britânico em São Paulo, as sedes da BBC e Cultura Inglesa e -surpresa!- uma ótima biblioteca com títulos clássicos britânicos e as últimas edições de todas revistas e jornais da terra da rainha. Não precisa de cadastro nenhum pra entrar, se acomodar nessas poltronas gostosas e folhear mil revistas britânicas ouvindo as notícias da BBC ou simplesmente boa música nesses fones super tecnológicos!




13h: Pirajá 

A gente só percebe que perdeu a noção do tempo quando bate a fome, não é? E, quando esse momento chegar, é só sair da livraria e andar um pouquinho até a "esquina mais carioca de São Paulo". Pelo menos é assim que eles se denominam. 







A cara de boteco do Pirajá engana, mas eles tem sim várias opções gostosas pro almoço! No site dá pra ver o cardápio completo, com preços e tudo. Eu fui no filé Oswaldo Aranha mas o que eu amei mesmo foi o couvert com biscoito de polvilho.

14h30: Brigadeiro Doceria & Café 

E depois de dar mais uma passeada pelas ruas arborizadas da região, é hora de mais um docinho! Ok, ok, eu sei que já teve comida demais nesse post, mas ninguém resiste a uma doceria charmosa como essa, não é? 










E esse aqui é o mapa do passeio todo:


A.) Maison de Marie Doceria - Av Brigadeiro Luís Antônio, 272 


B.) Centro Brasileiro Britânico - Rua Ferreira de Araújo, 741


C.) Pirajá - Av Brigadeiro Faria Lima, 64


D.) Brigadeiro Doceria & Café - Rua Padre Carvalho, 91





1 comentários:

  • Guilherme disse...

    como você continua magra permanece um mistério. de quatro lugares do roteiro, três eram pra comer! isso se lá no CBB não tinha chá com bolachas também né, hehe.
    mas eu gostei do itinerário - basta juntar umas dilmas no bolso. às vezes somos tão burros que moramos numa cidade linda como essa e nos esquecemos que tem muito mais coisa do que shopping/starbucks/locais convencionais.
    ps- minha dica seria de você colocar uma espécie de precificação nos posts, sobre a média de gasto em determinado passeio. como você fez no post do castelo de fontainebleau! talvez não um preço específico, mas uma ideia de preço... $, $$ ou $$$, algo do tipo. continue o blog, não fique tanto tempo sem escrever! tá na hora de parar de fingir que é uma super atarefada da ECA, hehe.

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Laranja com Morango | TNB