Ausência, o Chile e a neve.

sábado, 30 de junho de 2012 1 comentários
As férias de julho estão aí e eu, apesar de estar ausente desse blog (mereço bronca), estou bastante feliz porque uma viagem muito muito legal me espera nesse mês que começa: vou pro Chile. Tá, eu sei, Chile não é um destino assim mítico e esplendoroso, mas a questão aqui não é o Chile: é a neve. 



Nós brasileiros somos loucos por neve. Não tem como negar. Acho que como o Brasil tem de tudo em termos de natureza e clima, temos que ficar vidrados na única coisa que não podemos ter. 
Eu sempre fui daquelas que via os filmes de Natal americanos sonhando com essa espécie de chuva fofinha. O fato é que diversas vezes cheguei muito perto da neve mas nunca a vi de verdade. Em Nova Iorque e em Washington, o frio rachava a minha pele mas a chuvinha fina não queria de jeito nenhum se transformar em neve. Quase não chego em Paris por conta da neve que interditou vários aeroportos na Europa mas, depois que pus os pés lá, nenhuma nevezinha sequer voltou a cair. 





Toda essa frustração acumulada, combinada ao desejo de infância de ver a neve, me deixam extremamente ansiosa por essa ida ao Chile. Provavelmente só veremos a neve quando formos à estação de esqui porque em Santiago mesmo, nevascas são raríssimas. Ainda assim, já tenho certeza que mesmo não sabendo esquiar nada esse será o melhor dia da minha viagem!




Peço desculpas pela ausência e paciência àqueles que me pediram mais posts sobre São Paulo: o tempo pra sair com calma pela cidade tirando foto de lugares fofos tá curto. Mas volto logo, logo, com muitas dicas do Chile e, se tudo der certo, uma descrição bem boa de como é a neve pra todos aqueles que, como eu, só conhecem a bichinha dos filmes (:  


1 comentários:

  • Rúvila Magalhães disse...

    Patii, também sou louca pra brincar na neve, fazer bonecos e anjinhos no Natal. É muita frustração não ter um Natal cheio de neve :(
    Tô torcendo pra sua viagem ser linda e depois quero ver as fotos!

    Beijos

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Laranja com Morango | TNB