Um castelo pra gente acreditar em contos de fada

segunda-feira, 2 de abril de 2012 1 comentários
Depois de um longo inverno sem posts, eu estou de volta para falar de sonhos. Pra ser bem exata, o castelo dos meus sonhos. 

Quando a gente vai pra França, pensa logo em Paris, na Torre Eiffel, em Versalhes. Mas preciso admitir que este último me decepcionou um pouco em minha visita. Calma, não estou dizendo que não é um castelo lindo! É claro que é! Mas é lotado de gente, e é tão opulento que nem parece real. 

Já o castelo de Fontainebleau, esse sim me fez sentir em um conto de fadas. As escadarias antigas vazias, sem ninguém pra atrapalhar suas fotos, o jardim interminável, o lago que a gente podia ver das janelas.. Bom, as fotos falam por si mesmas. 







Tá, e pra chegar nesse lugar? Super fácil! Ok, não tão fácil quanto Versalhes, mas você vai me agradecer quando chegar lá (num dia de semana, por favor) e encontrar o castelo praticamente vazio, só pra você!

Para ir até lá de trem desde Paris, é só chegar bem cedo à estação Gare de Lyon e comprar um bilhete até a estação Fontainebleau - Avon. São 45min de viagem e várias saídas diárias; não é possível comprar ou consultar o preço da passagem pela internet mas, pelo que me lembro, o valor não passa de 20 euros.

Chegando na estação, pegue a linha 1 de ônibus na direção "Les Lilas" até a parada, convenientemente chamada "Chatêau" pois fica bem na porta do castelo! 

A entrada custa 10 euros e - detalhe ótimo! - menores de 18 anos não pagam nada. 

Além de tudo, a cidadezinha onde fica o castelo é linda. Dá uma olhada:




Só de olhar tanta foto bonita tenho vontade de me teletransportar pra lá. Então, já sabe: se estiver em Paris, não deixe de dar um pulo em Fontainebleau :) 



1 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Laranja com Morango | TNB