5 coisas para se fazer numa tarde de sol em São Paulo

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 0 comentários
Um post rapidinho, daqueles bem preguiçosos, que só saem porque às vezes surge uma vontade súbita de dividir essas ideias com alguém. Em breve, farei o "5 coisas para se fazer numa tarde de chuva em São Paulo" - que, cá entre nós, combina bem mais com o clima dos últimos dias. 

1. Tomar um sorvete na Bacio di Latte

Eu amo sorvete. Eu acreditava, até pouco tempo atrás, que a felicidade estava dentro de um pote de Macadamia Nut Brittle da Häagen Dasz. Mas isso foi antes de comer o sorvete da Bacio di Latte. 

É até difícil recomendar um sabor, já que eles tem dezenas e todos os que eu provei eram muito, muito bons. Meu namorado defende o de Café até o final, mas eu acho que merece menção honrosa o Nerissimo, que é feito com chocolate bem amargo, e o Fico, que é super leve e cheio de pedacinhos de figo fresco.


O preço é bem digno, levando em conta os ingredientes selecionados e o preço médio de um sorvete decente em São Paulo: R$8 o pequeno, R$10 o médio e R$12 o grande, com até três sabores diferentes em cada copinho.

Sorveteria Bacio di Latte:  Rua Oscar Freire, 136 - Cerqueira César

2.  Fazer um piquenique 

Já falei de piquenique aqui e continuo achando que, com as pessoas que a gente gosta e um céu azul, não tem nada melhor.  Em São Paulo, o Parque Buenos Aires, o Núcleo Engordador e o tradicional Ibirapuera são lugares legais pra estender a toalha xadrez. 

Área de piquenique do Núcleo Engordador

3. Preparar sucos diferentes na sua casa

Só pelo nome do blog já dá pra perceber que eu gosto de suco e, é claro, laranja com morango é um dos meus sabores preferidos. Para preparar, é só fazer um suco de morango comum, substituindo a água por suco natural de laranja. E vê se não usa morango congelado, heim: o sabor é completamente diferente!

Outro suco muito legal é a limonada suíça. Alguma pessoas batem os gominhos do limão no liquidificador, outras adicionam água com gás ou soda. 

Limonada suíça 

Minha receita é mais básica: uma lata de leite condensado, suco de três limões, um ou dois copos de água e bastante gelo. Bate no liquidificador na velocidade máxima e tá pronto. Claro que não é uma coisa exatamente light, mas refresca que é uma beleza!

4. Fingir que o lago do Ibirapuera é sua praia

Eu não ia muito com a cara do lago do Ibirapuera. Achava-o sem graça, programa de turista. Na verdade, meu problema era nunca ter ido aproveitar o parque num dia de semana. Com parque vazio, o lago vira quase um refúgio e encontrar um lugarzinho gostoso na grama é tarefa fácil. Tente garantir uma sombrinha com vista pra fonte.


Muita gente deita de biquíni ali na margem pra pegar um bronzeado. E sabe que eu acho ótimo? Só caprichem no protetor porque sol de cidade grande também queima - e muito!

5. Subir até o mirante do prédio do Banespa

Conheço muita gente que mora em São Paulo mas que, todo final de semana, escapa pra praia ou pro interior e só lembra da cidade quando ouve falar em trânsito e poluição. Claro que isso tem de sobra aqui em São Paulo, mas também tem muita coisa boa pra se fazer. Ver a cidade de cima é sempre divertido e um dos mirantes mais legais da cidade é esse que fica no topo do Edifício Altino Arantes - o prédio do Banespa. 



Taí um programa que com chuva é roubada total!  Pegue um final de semana de sol e enfrente a fila pra subir - gratuitamente - até o 34o andar. A vista lá de cima é uma daquelas coisas que te faz pensar como São Paulo pode ser, às vezes, uma cidade tão linda.


0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Laranja com Morango | TNB